Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Butantan logoO Instituto Butantan recebe, até 10 de julho, inscrições para a nova turma do MBA Gestão da Inovação em Saúde. O curso é voltado para pesquisadores interessados em pesquisa aplicada, bem como para empreendedores e investidores que buscam nichos de mercado na área da Saúde. A carga horária é de 646 horas (360 horas presenciais e 286 horas de trabalho a distância). Com duração de 18 meses, o curso é formado por três ciclos, que se complementam promovendo a formação do Gestor de Inovação:
Inovação Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia; Pesquisa, Desenvolvimento e Produção em Saúde; e Parcerias, Negócios, Financiamento e Gestão de Projetos Inovadores.

O curso tem apoio do Centre of Excellence in New Target Discovery (CENTD), sediado no Instituto Butantan e financiado por FAPESP e GSK.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para atuar nas áreas de inovação, gestão estratégica, novos negócios, produtos ou serviços e para transformar pesquisas científicas em produtos inovadores na área de saúde, estimulando tratamentos de doenças com novos fármacos, diagnósticos, tratamentos cirúrgicos, terapêuticos, além de novos equipamentos.

“O curso visa preencher uma importante lacuna do mercado entre a criação científica e a materialização de um produto de saúde originado por ela. Precisamos de mais profissionais preparados para conduzir as etapas de desenvolvimento de novos produtos, principalmente em um ambiente extremamente regulado como este”, explica Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora-geral e de inovação do curso e coordenadora do CENTD.

Segundo ela, o programa busca alinhar estratégias de inovação com o processo de desenvolvimento, “desde as ferramentas de pesquisa até a produção e a comercialização de produtos, viabilizando o domínio de todo o arcabouço legal necessário para transferência do conhecimento científico e tecnológico desenvolvido por Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação para empresas que têm interesse em desenvolver e explorar comercialmente a tecnologia, seja por meio de novos produtos, processos ou aplicação em materiais e/ou serviços na área da saúde”.

Diferenciais do curso são a reunião de profissionais de diferentes segmentos e a aproximação de pessoas oriundas de universidades e de empresas, o que possibilita a convergência e o compartilhamento de informações e torna o aprendizado muito mais amplo, complexo e completo.

Com formato semipresencial (blended learning), o curso é interativo e está estruturado para o desenvolvimento teórico e prático de profissionais, para que possam gerenciar todas as etapas do processo de inovação em saúde.

Os encontros presenciais ocorrem mensalmente no Instituto Butantan e serão complementados por conteúdos disponibilizados na internet e atividades realizadas a distância.

Mais informações: http://mba.butantan.gov.br/index.php

Agência FAPESP