Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Estão abertas as inscrições no processo seletivo para o preenchimento das vagas destinadas a estudantes com dedicação integral às atividades do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais do Campus Sorocaba (PPGCM-So) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ao todo, são oferecidas 27 vagas para ingresso em março de 2018.
O Programa possui duas áreas de concentração, com várias linhas de pesquisa relacionadas. Na área "Materiais Funcionais e Polímeros de Fontes Renováveis" as linhas de pesquisa são "Blendas e Compósitos", "Materiais Lignocelulósicos" e "Síntese e Caracterização de Materiais Poliméricos e Polímeros Biodegradáveis". A área de concentração "Nanociência e Nanotecnologia de Materiais" tem as linhas de pesquisa "Caracterização de Filmes Finos e Interfaces", "Materiais Nanoestruturados e Nanocompósitos" e "Materiais Metálicos".

O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira consiste em uma prova escrita de conhecimentos específicos em Ciência Exatas (de caráter eliminatório  e classificatório). A segunda fase, classificatória, será análise de documentação. Na terceira etapa, será feita a defesa oral do currículo e arguição (caráter eliminatório e classificatório).

As inscrições deverão ser enviadas exclusivamente pelos Correios, via Sedex, apresentando data da postagem até o dia 24 de setembro de 2017. O endereço, a lista de documentos e demais informações sobre o processo de seleção podem ser consultados no edital, disponível em www.ppgcm.ufscar.br.