Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto de Artes da Unicamp promove, a partir do dia 19 de agosto, seu mais novo curso de especialização em Gestão, Política e Produção Cultural, inédito na universidade e pioneiro em universidades públicas no interior do estado. Com o objetivo de auxiliar na formação de agentes culturais por intermédio das instituições públicas de ensino, o curso, coordenado pelo professor/pesquisador do IA-Unicamp e ex-diretor da Funarte/MinC,

Cacá Machado, recebe inscrições até o dia 31 de julho, exclusivamente pela internet, na página eletrônica da Extecamp (http://www.iar.unicamp.br/extensao/gppcult/) com vagas limitadas.

O curso será ministrado aos sábados, no Instituto de Artes da Unicamp e vai abordar, entre diversos aspectos, a complexidade dos processos nesse segmento que, atualmente, implica a combinação de inúmeros profissionais como administradores, agentes culturais, produtores, publicitários, artistas, entre outros. Por meio do conteúdo programático será possível estabelecer um diálogo objetivo e claro sobre a crescente divisão de trabalhos nos campos da gestão, política e produção que envolvem agências e instituições, dotadas, muitas vezes, de logísticas distintas ou mesmo contraditórias. Além de contemplar discussões relacionadas aos processos de criação artística e às conflitantes atuações entre o produtor cultural, o Estado e as empresas privadas. É, portanto, um importante avanço na capacitação e formação multidisciplinar de mediadores entre a esfera cultural, as políticas públicas e o mundo dos negócios, através de uma metodologia teórica, prática e inédita na cidade de Campinas.