O Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para seu programa de pós-graduação (PPG-QUi) até o dia 18 de junho. São cinco vagas de Mestrado e cinco de Doutorado. O PPG-Qui conquistou o conceito 5 na última avaliação da CAPES e oferece as seguintes linhas de pesquisa:

Métodos Analíticos e Qualidade Metrológica, Fármacos e Interações Químico-Biológicas, Energia, Meio-Ambiente e Ciências do Mar e Nanociências, Interfaces e Coloides.

Para concorrer, é preciso primeiro se cadastrar no endereço http://www.ccpa.puc-rio.br/inscricao_pos/, para, em seguida, se inscrever de fato no PPG-Qui. O processo seletivo consiste em uma prova de inglês, uma prova de conhecimentos básicos em química (química analítica, química inorgânica, química orgânica e físico-química) e uma entrevista. As provas serão nos dias 04 e 05 de julho e o resultado final será divulgado no dia 07. As aulas começam dia 14 de agosto.

O edital completo com todos os detalhes referentes à documentação necessária, datas das provas, bibliografia, modelo de carta de recomendação e estrutura do projeto de pesquisa pode ser consultado neste link.
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn