O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o ingresso no programa de pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional. No mestrado, as inscrições podem ser realizadas até dia 11 de maio, já no doutorado e no doutorado direto as inscrições acontecem em fluxo contínuo durante todo o ano. “Aqui na USP, em São Carlos, é possível estudar em uma universidade de alto padrão, classificada como a melhor da América Latina em vários rankings, sem abrir mão de uma ótima qualidade de vida”, destaca o coordenador do Programa, professor Adenilso Simão.
Ele explica que muitos estudantes, inclusive estrangeiros, optam por estudar em São Carlos porque o custo de vida é menor, se comparado ao das grandes cidades brasileiras. “Além disso, existe a possibilidade de morar perto da Universidade e vir caminhando estudar ou chegar rapidamente de carro, sem precisar enfrentar os congestionamentos comuns nas metrópoles”, acrescenta o professor.
 
Na seleção para o mestrado, podem participar candidatos que completaram cursos de graduação e irão realizar a colação de grau até a data de matrícula. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o seguinte endereço http://pgweb.icmc.usp.br.
 
No mestrado, são oferecidas 38 vagas disponibilizadas de acordo com as linhas de pesquisa do programa, nas quais o futuro aluno irá desenvolver sua dissertação de mestrado. Confira, a seguir, essas linhas de pesquisa e o respectivo número de vagas oferecido em cada uma.
 
Linhas de pesquisa em ciências de computação:

    Recuperação de informações, descoberta de conhecimento e engenharia de banco de dados: 5 vagas
    Computação gráfica, imagens e visualização: 5 vagas
    Engenharia de software e sistemas de informação: 2 vagas
    Inteligência artificial: 6 vagas
    Sistemas distribuídos e programação concorrente: 1 vaga
    Sistemas embarcados e evolutivos: 1 vaga
    Sistemas web e multimídia interativos: 6 vagas
    Robótica móvel: 1 vaga

Linhas de pesquisa em matemática computacional:

    Mecânica dos fluidos computacional: 6 vagas
    Otimização: 2 vagas
    Processamento visual e geométrico: 2 vagas
    Sistemas complexos, de partículas e teoria de controle: 1 vaga
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn