Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto Butantan realiza curso de extensão universitária “Metodologia de DNA combing: embasamento e aplicações”, de 30 de maio a 1º de junho. O curso é gratuito e destinado a estudantes de pós-graduação. As inscrições encerram em 10 de maio. O programa será ministrado pela equipe de Maria Carolina Q. B. Elias Sabbaga, pesquisadora do Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, ligado ao Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (LETA) do Instituto Butantan.
No curso serão apresentadas análises de moléculas únicas com a possibilidade de comparação dos dados obtidos com aqueles fornecidos por análise de larga escala da era pós-genoma. “Abordaremos o uso da metodologia de DNA combing para determinar mapas físicos do genoma, detectar microdeleções, amplificações e rearranjos complexos no genoma, além de estudar a dinâmica da replicação do DNA”, explica Sabbaga.

O módulo dispõe de 15 vagas, com 13 horas de duração e aulas das 8h30 às 13h. Os interessados deverão enviar o currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A lista de aprovados será divulgada no site do Instituto Butantan no dia 20 de maio. Os selecionados receberão um e-mail com informações para a inscrição também no dia 20.

Mais informações sobre o curso e inscrições podem ser obtidas por telefone: (11) 2627-9538/9548 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Agência FAPESP