Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (USP) oferece três oportunidades de Bolsa de Pós-Doutorado no âmbito do Centro para o Estudos da Violência, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP. As inscrições encerram em 28 de setembro.
Os bolsistas vão desenvolver pesquisa no programa "Building Democracy Daily: human rights, violence and institutional trust", que tem como objetivo analisar como a legitimidade de instituições fundamentais para a democracia é construída ou comprometida, explorando os contatos entre os cidadãos e os funcionários públicos de serviços em áreas representativas na cidade de São Paulo.

O estudo terá um caráter longitudinal, de modo a permitir uma compreensão aprofundada dos fenômenos e das alterações ao longo do tempo.

As bolsas têm duração de um a três anos. Os candidatos devem apresentar um projeto específico em um dos seguintes temas, cada um deles com uma vaga: Políticas públicas e inovação, Inovações em justiça criminal e resistência à mudança e Teoria e metodologia de estudos longitudinais e sobre legitimidade e confiança institucional.

Os candidatos devem enviar curriculum vitae; carta explicando como esta bolsa pode contribuir para seu desenvolvimento profissional;duas cartas de recomendação que atestem as qualificações de pesquisa do candidato e de proficiência na língua não nativa entre as exigidas; cópia digital de resumo da tese de doutoramento ou indicação de versão on-line; cópia digital de três publicações mais relevantes, ou indicação on-line; e projeto de pesquisa de 5 a 10 páginas, fonte tamanho 12, espaçamento de 1,5, somente em inglês, para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Candidatos selecionados na primeira serão avaliados também em entrevista feita pessoalmente ou por Skype.

Mais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/840.

Para solucionar outras dúvidas referentes ao programa de pesquisa e ao processo seletivo, favor escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Mais informações sobre o Núcleo de Estudos da Violência: www.nevusp.org/portugues/.

Agência FAPESP