Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
As inscrições para o curso de “Preservação e conservação do patrimônio cultural: Arte e arquitetura” estão abertas até o dia 30 de julho 2015. As aulas iniciarão no dia 4 de agosto, às terças-feiras, das 14 às 17 horas, até dezembro. O objetivo é capacitar profissionais das artes visuais, como pintura, escultura e arquitetura, e também profissionais que lidam com documentos históricos, como papéis e outros.
Visa transmitir conhecimentos tanto para a preservação, quanto para a conservação, bem como para a restauração desses objetos e documentos. O curso é direcionado a alunos do curso de História e profissionais da área de arquitetura, artistas plásticos e demais interessados.

O currículo abordará preservação do patrimônio cultural, teoria e história da restauração, introdução à metodologia da restauração, recuperação de partes das obras de Willy Zumblick e recuperação de obras de pintores catarinenses, ambos do acervo da Unisul. As aulas terão carga horária de 80 horas e serão ministradas pelo professor mestre Idemar Ghizzo.

Para mais informações entre em contato com a coordenadora do curso de História da Arte, professora Valdezia Pereira através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (48) 3621-3042.

Mais informações e inscrições: http://goo.gl/aSjeVL.