Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas para os interessados em participar de um curso sobre ecologia política da água. O responsável por conduzir as aulas será o professor José Esteban Castro, da Escuela de Geografía, Ciencia Política y Sociología da Universidad de Newcastle, Inglaterra.
O curso irá ocorrer em Campina Grande, no período de 10 a 14 de agosto 2015, das 14h às 18h, na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), parceiro da UEPB. Os estudantes e pesquisadores poderão confirmar sua participação enviando um e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo nome e instituição até a data de início das aulas. As inscrições são gratuitas.

O curso oferece uma introdução à Ecologia Política entendida como o estudo interdisciplinar dos conflitos sociais em relação aos processos ecológico-ambientais no marco do debate sobre o desenvolvimento. O enfoque adotado é o da ecologia política crítica que procura aprofundar a coordenação interdisciplinar tanto no interior das ciências sociais, em particular a Sociologia, Geografia, Antropologia, Economia Ecológica e Ciência Política, além de História Social e Ambiental e as contribuições das Ciências Naturais, Físicas e Tecnológicas.

Os participantes interessados em receber o equivalente a uma disciplina de três créditos neste curso deverão apresentar um ensaio de 4 mila 5 mil palavras, baseado em algum dos temas examinados no curso.