Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Mackenzie-logoEstão abertas, até 12 de maio, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado da Universidade Presbiteriana Mackenzie para ingresso no segundo semestre de 2014. Há 19 opções de cursos stricto sensu – 11 de mestrado e oito de doutorado – nas seguintes áreas: Administração de Empresas; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Ciências da Religião; Ciências e Aplicações Geoespaciais; Direito Político e Econômico; Distúrbios do Desenvolvimento; Educação, Arte e História da Cultura; Engenharia de Materiais; Engenharia Elétrica e Letras.
Há, no total, 170 vagas para os cursos de mestrado. Eles têm duração mínima de 18 meses e máxima de 24 ou 30 meses. Já para os de doutorado há 64 vagas em cursos que podem durar, no mínimo, 30 ou 36 meses e, no máximo, 54 meses, no caso do curso de Ciências e Aplicações Geoespaciais.

O processo seletivo envolve duas etapas. Na primeira, os candidatos deverão realizar uma prova escrita de conhecimentos específicos e teste de proficiência em língua estrangeira. Os convocados para a segunda fase serão submetidos a uma entrevista.

Os seis primeiros classificados na seleção de cada um dos cursos de doutorado terão direito a bolsa de estudos, com isenção integral de mensalidades e taxas.

As inscrições devem ser feitas via internet. Os editais e demais informações sobre os cursos podem ser conferidos em www.mundomackenzie.com.br/

Agência FAPESP