Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, de 7 a 18 de janeiro, dois cursos para professores de matemática do ensino médio. Os dois Laboratórios de Ensino de Matemática (LEM) são voltados para os interessados em utilizar o computador como ferramenta de apoio à aprendizagem e recomendados principalmente para os docentes da rede pública.
Em um dos laboratórios, “Introdução ao Uso de Ferramentas Interativas para Facilitar o Aprendizado de Matemática”, com carga horária de 35 horas, serão apresentados exemplos de atividades nas quais o computador é fundamental para o aluno perceber propriedades matemáticas.

No programa, estão construção de mosaicos via geometria interativa e algoritmos e fractais via geometria interativa.

O outro curso tem carga horária de 30 horas e é intitulado “Introdução à Autoria de Conteúdos Interativos para Curso na Web”. Nele, serão apresentados exemplos de uso de ferramentas de computador para o ensino de geometria no Ensino Médio, com a utilização do iGeom e do Moodle.

Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira e os preços variam de R$ 100 (para professores da rede pública) a R$ 260 (para demais professores).

Mais informações podem ser obtidas em www.ime.usp.br/verao/index.php?secao=difusao&anoID=1#B.14.

As inscrições devem ser feitas pelo em: www.ime.usp.br/verao/inscr/include/inscricao_inicio.php?secao=inscricao

Agência FAPESP