Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unisc logoPor meio de um convênio firmado entre a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Ministério da Educação, através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está oferecido aos professores em efetivo exercício na disciplina de Filosofia em escolas públicas e que não possuam a formação específica, a possibilidade de realizarem, de forma gratuita, o curso de Filosofia.
Essa iniciativa do Ministério da Educação já está possibilitando a formação em nível superior de 150 alunos-professores no curso de Pedagogia da Unisc, sem nenhum custo, sendo agora a vez da Filosofia. Segundo o coordenador do curso de Filosofia da Unisc, professor Renato Nunes, a Instituição será uma das poucas universidades brasileiras a oferecer o curso de Filosofia no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). "É uma rara e excelente oportunidade para que os professores da disciplina de Filosofia no ensino médio que não possuem formação específica busquem uma formação sólida, de qualidade e sem custos", salienta. A Capes também contribui com a cedência de materiais de apoio para os estudantes.

As inscrições poderão ser feitas de 19 de março a 8 de abril na Plataforma Freire, acessando o site http://freire.mec.gov.br. Todo professor interessado pode se inscrever, independente da coordenadoria de educação ou da rede de ensino a qual pertence.

As aulas iniciam no segundo semestre de 2012, com atividades nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde, com intensivos em janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.unisc.br, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelos telefones (51) 3717-7368 e 3717-7369.