Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Oficina gratuita de vozUniversidade de Ribeirão Preto - O curso de Licenciatura Plena em Música da Universidade de Ribeirão Preto - Unaerp está com inscrições abertas para a oficina de voz. A atividade é oferecida gratuitamente e é aberta para os universitários, pessoas portadoras de necessidades especiais, alunos da rede pública de ensino de Ribeirão Preto e para funcionários da universidade e seus filhos.
O projeto envolve várias disciplinas ministradas pela instituição de ensino e tem como objetivo, integrar a sociedade à comunidade acadêmica, oportunizando as pessoas um maior acesso em aprendizados musicais e vocais, além de colaborar com a formação profissional dos atuais alunos do curso do curso de música.
 
A oficina de voz é aberta para pessoas com mais de 15 anos que se interessam por canto e por trabalhos voluntários. Esta modalidade propõe o trabalho com a voz através de exercícios de respiração, afinação, experiência do canto coletivo e preparação para futuras apresentações em instituições assistencialistas, como asilos, creches e hospitais, unindo assim a atividade artística com o compromisso social. A oficina funciona toda segunda-feira, a partir das 18h30, na sala 4 do Bloco I – campus da Unaerp Ribeirão Preto, sob supervisão da professora Érika de Andrade da Silva, coordenadora do curso de Licenciatura Plena em Música da universidade.
 
Para freqüentar a oficina, os interessados devem realizar suas inscrições na secretaria do curso de Licenciatura Plena em Música da Unaerp. Estão sendo oferecidas 40 vagas. Os alunos de escolas públicas da cidade devem apresentar a confirmação de matrícula da instituição de ensino em que estuda. Já os funcionários e alunos da Unaerp devem apresentar código funcional e acadêmico, respectivamente. 
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3603-6770.