Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
mediciA Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Controle Ambiental em Serviços de Saúde. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de agosto. As aulas tem previsão de início no dia 1º de outubro e o curso tem duração de três semestres, com carga horária de 360 horas. A especialização surgiu da demanda da área da saúde na gestão ambiental, com diferentes possibilidades de atuação.
O objetivo é capacitar graduados em Administração, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição e Odontologia, com ênfase na utilização de ferramentas para reconhecer, gerenciar e propor alternativas que minimizem os impactos ambientais causados por estabelecimentos de saúde, de forma a atender aos requisitos da legislação vigente.

O curso inclui aulas vivenciais, onde são estudados aspectos administrativos e práticos das estruturas de trabalho. Além disso, os estudantes experimentam situações dentro do ambiente hospitalar, unidades de saúde do campus universitário e redes básicas de atendimento municipal.

Os encontros serão semanais, com intervalo entre as disciplinas. As aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Hospital Santa Cruz e no campus da Unisc em Santa Cruz do Sul. A coordenação acadêmica é dos professores Ênio Leandro Machado e Juliana Mônica da Costa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no site www.unisc.br/pg ou na Secretaria de Pós-Graduação e Extensão do campus de Santa Cruz do Sul, telefones (51) 3717-7343 e 3717-7311.


Diferencial Econômico Unisc:

Programa Voltare: egressos da Unisc cadastrados no Programa recebem bolsa de 10% sobre o valor das parcelas. Saiba mais em www.unisc.br/portaldodiplomado.
Programa Parceria Unisc: Instituições, empresas, prefeituras e entidades de classe conveniadas ao Programa podem receber desconto nas mensalidades e nos serviços e produtos da Universidade. Saiba mais em www.unisc.br/ programaparceria

Financiamentos: Financie o seu curso de pós-graduação em até 48 meses. Converse com o seu gerente de conta e avalie a proposta. Bancos conveniados: Sicredi VRP, Caixa, Bradesco e Real.


Demais cursos previstos para o 2º Semestre de 2010

Cursos presenciais – Santa Cruz do Sul

- Assessoria Executiva
- MBA em Comunicação Empresarial
- Direito Ambiental
- Direito do Trabalho, Previdenciário e Processo do Trabalho
- Direito Imobiliário com ênfase em Direito Notarial e Registral
- Estudos da Linguagem e Literatura
- Fisioterapia Cardiorrespiratória Avançada
- Gerência da Produção Industrial
- MBA em Gestão Empresarial
- Programa Permanente de Pós-Graduação Lato Sensu para Docência: Especialização em Ensino de Filosofia e Sociologia, Especialização em Ensino de Matemática, Especialização em Ensino Religioso e Especialização em Tecnologias Educacionais.


Cursos presenciais – Outras cidades

- Biologia Animal e Vegetal (Porto Alegre)
- Direito do Trabalho, Previdenciário e Processo do Trabalho (Capão da Canoa)
- Sistemas Inteligentes (Porto Alegre)
- Engenharia de Segurança do Trabalho (Montenegro)
- Gestão Profissional do Futebol (Porto Alegre)
- MBA em Gestão Empresarial (Montenegro)
- Gestão Estratégica Municipal (Porto Alegre)


Educação a distância

- Gestão Empresarial
- Gestão Hoteleira
- Direito Penal e Processual Penal

Assessoria de Imprensa - Unisc