Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ied_logoO Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais escolheu Arlindo Grund, consultor de moda, stylist e apresentador do Esquadrão da Moda (SBT) para ministrar seus cursos de extensão – Produção para catálogo comercial de moda e Produção para editorial de moda, que tem início em 14 de setembro e 17 de setembro de 2010, respectivamente.
O consultor é um dos nomes mais procurados na atualidade quando o assunto é estilo. Possui inúmeros cursos em moda além de ser graduado em Relações Públicas, com MBA em Marketing e mestrado em Comunicação e Desenvolvimento Local.

Os cursos relacionados à moda possuem um total de 30 horas e permitirão elaborar um catálogo comercial ou produção editorial de moda por meio de técnicas de produção e styling, além de aguçar a percepção visual, crítica e criativa dos interessados durante suas produções.

O curso de Produção editorial de moda (todas as sextas-feiras, das 19h às 22h até 30 de novembro) apresentará conceitos como funcionamento do mercado editorial, apresentação e análise de publicações nacionais e internacionais, cronograma e organograma de uma editoria, além de peças administrativas utilizadas no mercado.

Já o curso de Produção para catálogo comercial de moda (todas as terças-feiras, das 19h às 22h até 30 de novembro) abordará temas como conceito de catálogos de moda, montagem e tipos de catálogos, processo de criação de uma campanha, relação cliente – criação – stylist, edição de coleção, produção de moda, fotografia e pós-produção.

Mais informações, acesse o site http://ied.edu.br/sao_paulo/ ou ligue (11)3660-8000.


Agenda:

Curso Livre – Produção para catálogo comercial de moda

Data: de 14 de setembro a 30 de novembro de 2010
Horário: das 19h às 22h
Local: Istituto Europeo di Design (IED)
R. Maranhão, 618 – Higienópolis

http://www.iedbrasil.com.br/ sao_paulo/moda/extensao/producao-para-catalogo-comercial-de-moda/


Curso Livre – Produção para editorial de moda

Data: de 17 de setembro a 30 de novembro de 2010
Horário: das 19h às 22h
Local: Istituto Europeo di Design (IED)
R. Maranhão, 618 – Higienópolis

http://www.iedbrasil.com.br/ sao_paulo/moda/extensao/producao-para-editorial-de-moda/


Informações:

http://ied.edu.br/sao_paulo/
(11)3660-8000
IED – R. Maranhão, 617 – Higienópolis

Sobre Arlindo Grund

Consultor de moda e stylist, graduado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade Católica de Pernambuco, MBA em Marketing pela FGV-RJ e mestrado em Comunicação e Desenvolvimento Local pela UFPE. Além de ter realizado os mais diversos cursos de especialização em moda como história da moda, estudo de cores e aplicações e tendências, com Li Edelkort. O apresentador pernambucano de Recife, selecionado entre os mais renomados nomes do mercado nacional para apresentar a versão brasileira do reality britânico “Esquadrão da Moda” é um dos nomes mais procurados na atualidade quando o assunto é estilo.

Sobre o IED

Há mais de quarenta, o IED - Istituto Europeo di Design – fundado na cidade de Milão, capital internacional da moda e do design, atua no campo da Formação e da Pesquisa, nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. No Brasil, a faculdade foi credenciada pelo MEC e oferece cursos de graduação e pós-graduação.

Entre as etapas mais significativas da história do Grupo estão a abertura das sedes de Milão (1966), Roma (1973), Turim (1989), Madrid (1994), Barcelona (2002) e São Paulo (2005). Em 2009, o IED obteve o credenciamento do MEC para instalar a primeira faculdade internacional no Brasil e ainda, autorizado pelo mesmo ministério a abrir os cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Joalheira (com ênfase em Jóias, Acessórios e Complementos), Design Gráfico e Produção Multimídia (com ênfase em Digital e Virtual Design).

Desde 1966, o IED desenvolveu uma metodologia inovadora e diversificada, centrada na sinergia entre tecnologia e experimentação, criatividade, estratégia e comunicação integrada, aspectos de mercado e tendências das novas profissões.