Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro, sediada em Uberaba – Minas Gerais, é uma das instituições que apoiam a realização do 4º Simpósio Internacional de Biologia do Desenvolvimento que acontece de 16 a 18 de novembro, em Taubaté - SP, e do 3º Encontro dos Alunos de Biologia do Desenvolvimento. As inscrições para o SIBD podem ser feitas on-line, até dia 21 de setembro, acessando o sítio da UFTM: www.uftm. edu.br.
O prazo para inscrição e envio de trabalhos também termina nesta data. As normas de apresentação dos resumos, oral ou sessão de pôster, estão disponíveis na página do Simpósio.

Intercâmbio
O Simpósio dará continuidade a um esforço iniciado em 2001 pelo Núcleo de Biologia do Desenvolvimento da Sociedade Brasileira de Biologia Celular (NBD-SBBC) e pela Sociedade Latino-Americana de Biologia do Desenvolvimento (LASDB), de fortalecer e ampliar a comunidade de biologistas do Desenvolvimento no Brasil. A intenção é promover o intercâmbio científico e a troca de experiências e informações entre pesquisadores e estudantes do Brasil com seus pares na América Latina e nos Estados Unidos. 

Integram o comitê de organização, a Universidade de São Paulo, com a participação do Instituto de Ciências Biomédicas - ICB e da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - FCFRP, a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, a  Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM e a Society for Developmental Biology - SBD-USA. 

O evento conta, também, com o apoio LASDB - Latin American Society for Developmental Biology, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp e da Sociedade Brasileira de Biologia Celular - SBBC.

Programação
Com a participação de convidados pesquisadores estrangeiros e nacionais, referências em Biologia do Desenvolvimento, a programação contará com uma série de palestras e workshop.

Também integra a programação, o 3º Encontro dos Alunos de Biologia do Desenvolvimento, que surgiu em 2007 com a idéia de integrar os alunos dos diferentes grupos de Biologia do Desenvolvimento. O formato informal do encontro favorece calorosas discussões científicas nucleando colaborações e intercâmbio entre os alunos e laboratórios participantes. 

Assessoria de Imprensa e Cerimonial da UFTM