A Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza a terceira rodada de palestras do Ciclo de Debates. O evento, em sua sexta edição, acontece na próxima quarta-feira, 22 de abril, a partir das 19h30min, simultaneamente, em todos os campi da UPF.
Entre os assuntos de destaque, na área econômica, o diretor da área de educação da Corretora Gradual e atuante no Projeto Educar da Bovespa, Leonardo Devecchi, abordará o tema educação financeira. Já na área contábil, o auditor da Receita Federal Marcos Barbiero, fala sobre o tema Sped Contábil e Fiscal e seus reflexos para contribuintes e contadores. Já o professor Adriano Lourensi apresenta um estudo sobre análise de balanços da empresa Grazziontin S/A.
Na área administrativa, apresentam-se palestras sobre qualidade de serviços e formação de equipes, e no Campus Casca, a empresária Lucia Pedroso, da Cia do Sono, relata casos empresariais de sucesso.
Em Carazinho, excepcionalmente o Ciclo de Debates será realizado no dia 29 de abril. A palestra terá como tema “Vendas de Alta Performance: A chave para o sucesso”, com o consultor José A. B. Secco.
As palestras são abertas a acadêmicos, professores, empresários e comunidade. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3316-8240 e (54) 3316 8245.
Confira a seguir os locais das palestras ofertadas:
Campus I – Feac – Passo Fundo
Local: Auditório da Feac
Manhã das 8h às 10h/ Noite das 19h30min às 21h
Palestra: Educação Financeira
Palestrante: Leonardo Devecchi – Coordenador da Área de Educação Gradual Corretora – RJ e atuante no Projeto Educar Bovespa.
Sala 101
Palestra: Treinamento e Desenvolvimento de Grupos e Times de Trabalho
Palestrante: Administradora de Empresas - Esp. Beatriz Zandoná
Sala 102
Palestra: Análise de balanço por índices padrões: o Caso da Grazziotin S/A diante de suas concorrentes listadas na Bovespa.
Palestrante: Prof. Ms. Adriano Lourensi
Sala 103
Palestra: O Sped Contábil e Fiscal e seus reflexos para os contribuintes e contadores
Palestrante: Marco Aurélio Barbiero - Auditor Receita Federal
Sala 108
Palestra: Desmistificando a gestão da Qualidade de Serviços
Palestrante: Prof. Ms. Cesar B. Dal’maso
Campus Soledade
Palestra: O funcionamento do CFA e aspectos relacionados a profissão de Administrador.
Palestrante: Sr. Giancarlo Ferriche
Campus Casca
Palestra: Só há uma saída: renovar a mente
Palestrante: Lucia Pedroso – Proprietária Cia do Sono
Palestra: Educação a Distância
Palestrante: Prof. Sibele Ferronato
Campus Lagoa Vermelha
Palestra: “Estratégias de Negociação em Commodities Agrícolas e BM&F”
Palestrante: Cleber Bordignon – Corretora Agroinvvesti
Campus Sarandi
Palestra: Administração e Publicidade
Palestrante: Vicente Muguerza
Campus Palmeiras das Missões
Palestra: Cluster – Um estudo de Caso
Palestrante: Prof. Ms. Rejane A. Duarte
Assessoria de Imprensa UPF
Universidade de Passo Fundo