Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A PUCRS recebe, a partir da próxima segunda-feira, 2 de outubro, o 8º Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável. Organizado pelo Instituto do Meio Ambiente da Universidade, o evento, inédito em Porto Alegre, tem como tema Enfrentando os Impactos Humanos: os Desafios para a Sociedade e para a Ciência e vai até 7 de outubro.
A pauta central é a discussão sobre as diferenças de desenvolvimento sustentável de duas sociedades humanas relacionadas às suas identidades culturais no âmbito dos recursos e processos da Terra. As atividades ocorrem nos auditórios dos prédios 11 e 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) e as inscrições ainda podem ser feitas no site www.pucrs.br/eventos/unidades/8o-simposio-brasil-alemanha/.

O Simpósio terá apresentações orais, exposição de pôsteres e visitas de campo guiadas para transmitir o objetivo geral. Os passeios guiados fornecerão exemplos humanos e naturais de desenvolvimento sustentável. Também faz parte da programação a exposição fotográfica Aves da Mata Atlântica, no saguão da Biblioteca Central Ir. José Otão. Confira os temas a serem abordados e os palestrantes.

Tópicos das palestras:

    Agricultura e Segurança Alimentar
    Água
    Biodiversidade, Ecologia e Florestas
    Bioeconomia
    Desenvolvimento de Infraestruturas Verdes em Áreas Urbanas
    Ética e Direito Ambiental
    Geoparques Globais
    Mudanças Climáticas Globais
    Pesquisa Oceânica
    Programas Binacionais e de Cooperação Brasil-Alemanha
    Responsabilidade Social e Ambiental
    Saúde Pública – Medicina Translacional
    Saúde Pública – Expertise Acadêmica no Desenvolvimento de Medicamentos
    Sustentabilidade em Exploração, Mineração e Energias Renováveis

A programação completa está disponível no site citado.