A oitava edição do Seminário de Educação Ambiental marca a abertura da Semana do Meio Ambiente de Florianópolis. A Unisul é parceria do evento e esteve representada na manhã desta sexta-feira, 2, pelo reitor, professor Mauri Heerdt, na cerimônia de abertura. O evento realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) conta com palestra do gestor de cooperação internacional da Unisul, professor Baltazar Guerra, acerca da relação riscos globais e sustentabilidade.
Além do Seminário, o Movimento Junho Verde promove uma série de atividade na Unisul, gratuitas e abertas ao público em geral. A Unisul e a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floran) receberam apoio do Banco de Desenvolvimento Regional (BDR) para a realização do Seminário. “Estar inserida nesse contexto foi uma ótima oportunidade para a Unisul porque vai ao encontro do movimento Junho Verde, desencadeado na Universidade”, pontua o gestor de eventos da Unisul, professor Leandro Piazza.

O Junho Verde busca mais do que a Educação Ambiental. “Procuramos o envolvimento ambiental que é gerar ações efetivas em que toda a sociedade adote práticas mais sustentáveis”, contextualiza Piazza. Além do reitor e dos professores Baltazar Guerra e Leandro Piazza, representaram a Unisul no evento o coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Ricardo Mafra, e o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Hércules de Araújo.

O movimento Junho Verde é uma das ações do Programa Unisul de Educação Ambiental. Essa orientação marca uma nova fase da Universidade em que os princípios, práticas, premissas e atitudes devem objetivar o desenvolvimento sustentável. “O importante é levar o Junho Verde e as pesquisas da Unisul relacionadas à sustentabilidade para fora dos muros da Universidade”, finaliza Piazza.

O evento é uma iniciativa do Programa Unisul de Educação Ambiental.

Veja a programação do Junho Verde

5/6
Das 8 às 11h e das 19 às 22h | Seminário em Homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Unisul Florianópolis (Trajano). Saiba mais.

7/6
Das 8 às 17h | Exposição Jardim Botânico
Unidade Pedra Branca e Jardim Botânico de São josé. Saiba mais.

8/6
9h30min  |  Debate: Meio ambiente: Direitos e Afazeres
Transmissão ao vivo

10/6
Das 8h30min às 11h30min | Engenharia Ambiental e Sanitária em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Unidade Pedra Branca, Bloco C, Auditório. Saiba mais.

13/6
19h30min  |  Licenciamento Ambiental: Autodeclaração e Auditoria
Com Alexandre Waltrick Rattes, doutor e presidente da Fatma
Unidade Pedra Branca, Bloco C, Auditório
Transmissão ao vivo

22/6
Das 14 às 18h | Exposição Jardim Botânico
Unidade Pedra Branca e Jardim Botânico de São josé. Saiba mais.

27/6
9h30min  |  Seminário Virtual “Gestão Ambiental: Formalidade legal ou visão de Futuro”
Com Jairo Afonso Henkes, professor da Unisul
Debatedores: Ivete Rossato e Hélia Alice dos Santos (Procrep)
Transmissão ao vivo


Mais informações pelo email:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn