No próxima quarta-feira, 26/04, a partir das 8h30, o Ensino do Icict/Fiocruz realiza a sua aula inaugural que terá como tema “Genealogia do trauma: questões sobre a contemporaneidade” e terá como convidado o psicanalista Joel Birman. Professor do Instituto de Psicologia da UFRJ e do Instituto de Medicina Social (IMS) da Uerj,  Birman também é pesquisador no Collège International de Philosophie, em Paris (França), pesquisador associado do Laboratório ‘Psicanálise e Medicina’, da Universidade Paris VII, e membro de honra do Espace Analytique, instituição francesa de Psicanálise dirigida por Maud Mannoni e Jöel Dor.
Dentre suas linhas de pesquisa estão Sexualidade e Aids; Saúde Coletiva: corpo, trauma e afetos – Epos; Juventude, Subjetivações e Violências; Trauma e Catástrofe, dentre outras.

O evento acontece na sala 710 do Prédio da Expansão do Campus da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.036, no bairro de Manguinhos, no Rio de Janeiro/RJ. Não há necessidade de inscrição, mas as vagas são limitadas em função do espaço.

Serviço
Evento: Aula inaugural do Ensino do Icict/Fiocruz
Tema & Convidado: “Genealogia do trauma: questões sobre a contemporaneidade”, com o psicanalista Joel Birman
Dia e horário: 26/04/2017, quarta-feira, das 8h30 às 12h
Local: Sala 710, do Prédio da Expansão do Campus da Fiocruz – Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ)
Entrada: Franca – não há necessidade de inscrição, mas as vagas são limitadas
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn