Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Os Seminários do Observatório das Migrações em São Paulo serão realizados de 16 de junho a 26 de agosto de 2016 no Museu da Imigração, na capital paulista. A realização é do Projeto Temático “Observatório das Migrações em São Paulo” – que tem financiamento da FAPESP –, em parceria com o Museu da Imigração (Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo), o Observatório das Metrópoles (PUC-SP) e o Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas (USP).
No dia 16 de junho, às 15 horas, ocorrerá a palestra “O que é ser brasileiro no exterior?”, com Maxine Margolis (University of Florida, Estados Unidos).

Em 12 de agosto, às 10 horas, será a vez de João Peixoto (Universidade de Lisboa, Portugal), que falará sobre “Novas correntes e contracorrentes atlânticas: as migrações do Brasil para Portugal nas últimas décadas”.

“Migrações qualificadas para Portugal e da Espanha: tipologias e novas tendências” será o tema abordado por Erica Masanet Rippol (Universidade de Valencia, Espanha), no dia 26 de agosto de 2016, às 10 horas.

Haverá certificados de participação em cada uma das palestras.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Museu da Imigração fica na rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca.

Mais informações: www.nepo.unicamp.br e www.museudaimigracao.org.br.

Agência FAPESP