Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Workshop on Magnetic Fields in Hadron Physics será realizado de 9 a 15 de maio de 2016 no Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até 18 de março. Segundo o ICTP, recentemente tem aumentado o interesse no papel dos campos magnéticos na física de hádrons, como no estudo de colisões de íons pesados periféricos ou estrelas de nêutrons, onde intensos campos magnéticos são produzidos.
Um dos principais desafios da comunidade que pesquisa o assunto é compreender a estrutura do diagrama de fases na cromodinâmica quântica, questão que será abordada pelos participantes do workshop.

Gunnar Bali (Universität Regensburg, Alemanha), Massimo D’Elia (Universitá di Pisa, Itália), Cesareo Dominguez (University of Cape Town, África do Sul), Kenji Fukushima (Universidade de Tokyo, Japão), Vladimir Miransky (Western Ontario University, Canadá), Fernando Navarra (USP) e Igor Shovkovy (Arizona State University, Estados Unidos) são alguns dos pesquisadores com participação confirmada.

Sediado no IFT-Unesp, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: www.ictp-saifr.org/?page_id=9183 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Agência FAPESP