Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Em sua 41ª edição, pela primeira vez a Association for Moral Education Conference será realizada em um país da América Latina. A conferência ocorrerá de 5 a 7 de novembro de 2015 em Santos (SP). Segundo os organizadores, o evento reunirá acadêmicos, estudantes e profissionais para debater o papel que a educação e a psicologia moral, a filosofia e a sociologia podem exercer na luta pela justiça, pelo desenvolvimento da cidadania, pela inclusão e democracia.
Os palestrantes convidados são: Darcia Narvaez, professora de Psicologia da University of Notre Dame; Abraham Magendzo Kolstrein, diretor Acadêmico do Doutorado em Educação e Coordenador da Cátedra Unesco em Educação e Direitos Humanos da Universidade Academia de Humanismo Cristão; Larry Nucci, professor emérito de Psicologia Educacional da University of Illinois at Chicago; e Silvia Helena Koller, presidente do Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

“How to Align Measurement and Meaning of Moral Competence”, por Georg Lind, professor emérito da Universidade de Konstanz, Alemanha, e “Bridging local schools and broader communities: Student Community Forums”, por John Spady, da National Dialogue Network, Estados Unidos, serão dois dos workshops.

Mais informações e inscrições: www.ame2015.net.

Agência FAPESP