Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O evento Mudanças Climáticas em São Paulo: Causas, Impactos e Soluções será realizado na Biblioteca Brasiliana de 14 a 16 de outubro de 2015. Estarão reunidos especialistas em mudanças climáticas do Brasil e do exterior, para abordar os temas “Água”, “Clima”, “Saúde”, “Agricultura”, “Biodiversidade” e “Políticas Públicas”. No evento, será debatido como o clima poderá mudar o futuro, quais são os impactos esperados e as soluções possíveis para o Estado de São Paulo nas próximas décadas.
As discussões serão mediadas por rpesquisadores e jornalistas e terão ampla abertura para a plateia participar.

“A seca de 2014 nos mananciais do Sistema Cantareira”, “Água e Agricultura - Os Novos Desafios” e “Direito humano à água: escassez relativa e desafios de aplicação” são temas de algumas das apresentações programadas.

A organização é da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), do Interdisciplinary Climate Investigation Center / Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (Incline / NapMC) e do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo.

Os coordenadores são os professores Carlos Arturo Navas Iannini, Marcos Silveira Buckeridge e Tercio Ambrizzi.

No dia 16, à tarde, haverá a cerimônia de posse aos novos membros da Aciesp.

O evento ocorrerá no Auditório István da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, São Paulo.

A participação é gratuita e as inscrições pode ser feitas em: http://goo.gl/forms/lm5E7l2fKn.

Mais informações: www.incline.iag.usp.br/data/arquivos_download/Programa_MCG_em_Sao_Paulo.pdf.

Agência FAPESP