Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Icict/Fiocruz recebe em 25 e 26 de agosto o evento técnico científico GBD e Big Data em Saúde, promovendo uma troca de experiências entre projetos nacionais e internacionais de computação científica voltada para estudos sobre saúde em larga escala. O Global Burden Disease (GBD) é um índice conhecido no Brasil como Carga Global de Doença, que avalia riscos de mortalidade e impactos à qualidade de vida relacionados à saúde em escala mundial e regional.
Já a estratégia de Big Data em Saúde é um conjunto de abordagens de análises de dados voltadas para avaliação e promoção de políticas públicas de saúde. A elaboração do índice GBD envolve atualmente 500 pesquisadores de diversas instituições e países.

O evento se divide em quatro seminários: Estudo sobre Carga Global de Doença e experiências nacionais; Método de Correção das causas de morte: a experiência do GBD; Computação Científica do Estudo GBD 2013 e Plataformas de Computação Científica e Big Data em Saúde, sendo aberto a pesquisadores, profissionais, estudantes e interessados na experiência de elaboração de métricas e análises de dados em saúde.

Veja a programação completa dos Seminários GBD e Big Data em Saúde no link abaixo.

Inscrições pelo site eventos.icict.fiocruz.br.
Mais informações no site do Icict.