Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A conferência Going Global 2015, organizada pelo British Council, é um fórum anual para líderes debaterem sobre a internacionalização da educação. A edição de 2015 acontece entre 1 e 2 de junho e tem como tema Connecting Cultures, Forging Futures e irá discutir o impacto da fusão de culturas como força criativa e o papel das universidades no desenvolvimento e crescimento de redes de inovação.
A conferência representa uma oportunidade para networking e discussões colaborativas, que abordarão temas como o uso da tecnologia nas universidades, desafios culturais na comercialização de pesquisas, língua inglesa como meio de instrução, liderança em economias emergentes, comparações entre os sistemas de ensino superior em diversos países, acesso universitário para todos e como mensurar a inovação.

A delegação também  irá se reunir instituições britânicas para conversar sobre oportunidades de colaboração através do Newton Fund, uma iniciativa britânica que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e tecnologia. Em seu segundo ano de atuação no Brasil,o Fundo Newton já firmou parcerias com Confap, Fapesp, CNPq, Capes, Embrapa, Senai, Ministério do Meio Ambiente  e UENP. A previsão é que o fundo invista no país cerca de  £27 milhões (cerca de R$120 milhões) até 2017.

A delegação brasileira que irá participar da conferência inclui o Presidente do CONFAP e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), Sergio Gargioni, o Secretário Geral da GIFE, Andre Degenszajn, o Coordenador da Área Internacional do CONFAP, Mario Neto Borges, o Coordenador Geral de Planejamento e Gestão da Rede Federal, Nilton Nélio Cometti, a diretora de Relações Institucionais do CNPq, Glenda Lorena Mezarobba e a Vice-Presidente do CONFAP e presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Goiás, Maíra Zaíra Turchi.

Para mais informações sobre o Going Global visite: http://www.britishcouncil.org/going-global (em inglês).

Para informações sobre iniciativas do Newton Fund realizadas pelo British Council no Brasil acesse www.britishcouncil.org.br (em português).

Para iniciativas de todos os parceiros do Newton Fund, no Brasil e no mundo acesse http://www.newtonfund.ac.uk (em inglês).