Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
anzianiO Grupo de Pesquisa sobre Envelhecimento e Saúde Mental do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS promove o 16º Simpósio Internacional de Geriatria e Gerontologia e o 7º Simpósio de Psiquiatria Geriátrica. Os eventos ocorrem de 17 a 19 de setembro, a partir das 8h, no auditório do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
Serão discutidos temas como demências, depressão, aterosclerose, osteoporose, longevidade, exercícios físicos, geriatria preventiva, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, entre outros. Participam como conferencistas Maurizio Popoli, do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade de Milão; Alfredo Fusco, da Universidade de Nápoles Federico II; Flavia Caretta, da Policlínica Agostino Gemelli, em Roma; o psiquiatra Armin Von Gunten, da Universidade de Lausanne, na Suíça; Ovidio Costa e Agostinho Monteiro, da Universidade do Porto; Pablo Carús, da Universidade de Évora; e Clarissa Printes, do Instituto de Ciências Educativas, em Lisboa.

A atividade é voltada para alunos e diplomados da PUCRS e outras universidades, geriatras, gerontólogos, psiquiatras, psicólogos, e demais interessados no assunto. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/educacaocontinuada e presencialmente no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3680.