Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) recebe, até 30 de março, trabalhos técnicos e científicos para apresentação no 9º Workshop Agroenergia: Matérias-primas, nos dias 27 e 28 de maio, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com a organização, os objetivos do workshop são discutir a produção de matérias-primas para biocombustíveis, reunir lideranças dos diferentes segmentos ligados à área e apresentar novidades tecnológicas.
Serão apresentados trabalhos técnico-científicos em fitotecnia, melhoramento genético, economia, sustentabilidade, fitossanidade e tecnologias e processos.

Entre os temas que serão tratados pela programação estão o potencial de matérias-primas para a produção de biomassa, as barreiras comerciais, econômicas, políticas e sanitárias para o avanço do programa energético brasileiro, os avanços tecnológicos nas culturas potenciais para bioenergia, com ênfase na conservação dos solos e aspectos fitossanitários, a pesquisa e o desenvolvimento de matérias-primas para a produção e uso de biocombustíveis, como as algas, e a consorciação de culturas, alimentos e energia.

O público-alvo é formado por produtores rurais, engenheiros agrônomos, gerentes, técnicos, pesquisadores, estudantes e demais profissionais envolvidos no agronegócio de agroenergia.

O evento será realizado no Centro Avançado de Pesquisa em Cana-de-açúcar do Instituto Agronômico de Campinas, no km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira.

Interessados em apresentar trabalhos devem enviar resumos expandidos e simples pelo endereço www.infobibos.com/agroenergia.

Agência FAPESP