Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Nesta terça-feira, 16 de dezembro, em Brasília, será assinado oficialmente o convênio que liberará recursos para a construção do prédio do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), que será instalado próximo ao Hospital São Lucas.
No dia 8 deste mês, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou a liberação de recursos em cerimônia no Palácio Piratini, com a presença dagovernadora Yeda Crusius, do secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, do Reitor Joaquim Clotet e do diretor do InsCer, Jaderson Costa. O complexo do Instituto, com características inéditas na América Latina, ocupará um prédio de 10 pavimentos e 6 mil metros quadrados. Nele funcionará o Centro de Diagnóstico e Pesquisa de Imagem Molecular, incluindo a tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT), que disponibiliza imagens detalhadas do cérebro.

Serão desenvolvidas pesquisas para o tratamento de doenças neurológicas, neuro-oncológicas, neurovasculares e neurodegenerativas, que beneficiarão os pacientes atendidos, inclusive pelo SUS. O Ministério da Saúde destinará R$ 7,5 milhões para a construção do prédio e R$ 13,8 milhões para equipamentos (via Finep).

Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM