Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Nos dias 4 e 5 de dezembro, a Universidade Cruzeiro do Sul será sede do I Simpósio de Urgência e Emergência na Atenção Básica da Coordenadoria Regional de Saúde Leste, que ocorrerá no campus São Miguel.
O evento tem como objetivo atualizar os conhecimentos dos profissionais de saúde e alinhar conceitos referentes ao atendimento de urgência e emergência na atenção básica, melhorando a qualidade do acolhimento e atendimento ao usuário em situação de agravo crítico para reduzir a morbi-mortalidade relacionada a esta situação.

No dia 4/12, haverá um pré-simpósio, das 8h às 18h, onde serão abordados temas como Suporte Básico de Vida, Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, Avaliação Inicial da Vítima de Trauma, entre outros. Durante o pré-simpósio ocorrerá um teste e será fornecido certificado para os aprovados. 

O Simpósio ocorre na sexta-feira, dia 5, também a partir das 8h e encerramento às 18h. Entre os temas estão: Diretrizes em RCP, Identificando Problemas e Riscos, Atualização em Distúrbios Respiratórios, Assistência Sistematizada à Vítima de Trauma, além de apresentação e manuseio de materiais de urgência e emergência.

Unicsul Assessoria de Imprensa