Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Presbiteriana Mackenzie promove, no dia 3 de dezembro, às 15 horas, a palestra “From a land of monsters to 'monsters' in the sky", que será proferida pelo astrofísico Alexander MacKinnon. MacKinnon é professor do Centre for Open Studies da University of Glasgow, na Escócia, e pesquisador da área de aceleração de partículas de altas energias, com foco nos fenômenos de explosões solares.
O título da palestra brinca com o termo “monstro”, relacionando-o a histórias da cultura escocesa e a descobertas de buracos negros e explosões de estrelas de alta energia. A extinta estação de pesquisa meteorológica no observatório de Ben Nevis (ponto mais alto da Escócia) também fará parte das discussões.

O evento é promovido pelo Centro de Radioastronomia e Astrofísica Mackenzie (Craam) e ocorrerá na sede da universidade, que fica na Rua da Consolação, 896, em São Paulo. Aberto ao público geral.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

Agência FAPESP