Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) realizará, no dia 3 de maio de 2013, a mesa-redonda “Mestrado Profissional na Realidade Brasileira”. O objetivo é debater aspectos relacionados à política e à expansão do mestrado profissional no ensino superior, diante da crescente demanda por profissionais altamente qualificados para o trabalho e processos produtivos.
"Mestrado Profissional" é a designação do mestrado que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltados ao desempenho de alto nível de qualificação profissional.

“Mestrado Profissional: situação atual e perspectivas de expansão” será o tema da palestra de Cláudia do Rosário Vaz Morgado, presidente do Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais e professora associada na Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Adelaide Faljoni-Alario, coordenadora adjunta da Área Interdisciplinar da Capes e professora titular do Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC, falará sobre “Mestrado Profissional no contexto da política de ensino superior no Brasil”.

“Mestrado Profissional no contexto da pós-graduação da USP” será o tema abordado por Aluisio Augusto Cotrim Segurado, vice-reitor Executivo de Relações Internacionais da USP e professor titular na Faculdade de Medicina da USP. Em seguida ocorrerá um debate.

A mesa-redonda será realizada das 14h às 17h30 no Auditório João Yunes da FSP-USP (metrô Clínicas). Não é necessário fazer inscrições.

O evento será transmitido pela internet em www.iptv.usp.br.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Agência FAPESP