Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Núcleo de Estudos da Violência (NEV) na Universidade de São Paulo realizará, nos dias 11 e 12 de dezembro, o workshop “Multiple Modernities, Normative Integration Spheres and Experiences of Violence: Brazil and Germany Compared”. O evento é organizado em parceria com o Instituto de Pesquisa Social (IfS). da Universidade Goethe de Frankfurt. O NEV é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP.
Com duração de dois dias, o evento pretende trazer a São Paulo pesquisadores do IfS para apresentarem, junto aos pesquisadores do NEV e convidados, textos curtos sobre conflitos e expectativas normativas presentes em esferas de integração social no Brasil e na Alemanha, com estudos de caso sobre problemas similares nos dois países.

O debate teórico de fundo será a teoria das “modernidades múltiplas”, desenvolvido pelo sociólogo israelense S. N. Eisenstadt, que procura fazer um contraponto às teorias clássicas da modernidade e da modernização.

O workshop será em inglês sem tradução simultânea. A entrada livre, sem necessidade de inscrição prévia.

O evento, que terá transmissão ao vivo pela internet no endereço www.iptv.usp.br, será realizado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Prédio das Ciências Sociais, sala 8, na Avenida Professor Luciano Gualberto 403 / 315.

Mais informações: www.nevusp.org/portugues/index.php?option=com_content&task=view&id=2974&Itemid=1.

Agência FAPESP