Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove na quarta-feira (24), das 8h às 20h, a 2ª Mostra de Pesquisa e Inovação. O objetivo é apresentar os projetos desenvolvidos pela Universidade nas mais diversas áreas do conhecimento, como Agronegócios, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Energia, Fármacos, Logística, Microtecnologia e Saúde. Essas áreas foram definidas a partir de um estudo realizado pela FIEP para as demandas do Estado do Paraná, horizonte de 2015. 

A segunda edição da Mostra apresentará 168 projetos de pesquisa com alto conteúdo tecnológico e de inovação, com capacidade de estabelecer parcerias com a iniciativa privada, órgãos governamentais e não-governamentais. Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCPR, Waldemiro Gremski, a realização do evento mostra que a Universidade está ciente de que não basta a produção científica e a publicação de papers. “O compromisso da PUCPR está também voltado para a sociedade. Por isso, a Universidade vem tomando iniciativas inovadoras para estreitar laços com os diversos setores da sociedade”.

A PUCPR desenvolve atualmente mais de 2 mil projetos de pesquisa, distribuídos entre seus mais de 400 pesquisadores que atuam em tempo integral, 1.500 alunos de stricto sensu dos 14 mestrados e 7 doutorados,  além de 230 bolsistas de iniciação científica da graduação e  53  oriundos do ensino médio de escolas públicas e privadas de Curitiba e Região Metropolitana. Atualmente, a PUCPR possui cerca de 500 professores doutores, mais de 100 grupos de pesquisa e uma forte política de iniciação científica, embasada numa excelente infra-estrutura de laboratórios, informática e biblioteca. 

A 2ª Mostra de Pesquisa contará com a presença de personalidades como o presidente da FIEP, Rodrigo Rocha Loures. A programação inclui palestras e apresentação de cases de sucesso.

Confira a programação:

9h Abertura 
9h15: Palavras do Presidente da FIEP - Dr. Rodrigo Rocha Loures
9h30: Palestra "Desenvolvimento e Inovação"
11h: Abertura dos Stands
11h às 20h: Contato com stands
14h30: Cases de Sucesso
18h30: Palestra de Encerramento: Universidade e Indústria - Dr. Maurício Campos (CNI)
20h: Encerramento

Assessoria de Comunicação da PUCPR/APC