Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade do Sul de Santa Catarina - Professora da Unisul Terezinha Angeloni fará palestra no 2º Fórum Nacional de Gestão do Conhecimento e Resultados, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro em Brasília. 
A conferência da professora Terezinha é sobre o tema comunicação – o desafio das organizações na era do conhecimento. O seu trabalho é mostrar como se constrói uma visão compartilhada nas organizações, relacionando dado, informação e conhecimento. Está marcada para o dia 30, uma quinta-feira, no final da tarde, início da noite. 

Terezinha Angeloni é doutora em Administração pela Université Pierre Mendes France – Grenoble II, França. Além de professora e pesquisadora da Unisul, é coordenadora e autora dos livros Organizações do Conhecimento – infra-estrutura, pessoas e tecnologias, e Gestão do Conhecimento no Brasil – casos e experiências práticas em empresas públicas e privadas. Autora de diversos artigos científicos, é presidente do conselho da SBGC (Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento). 

O fórum tem por objetivo dar uma visão dos conceitos, ferramentas e práticas da gestão do conhecimento, quando aumenta, nas organizações, a necessidade de desenvolver processos de geração, transferência e retenção do conhecimento. 

O evento em Brasília terá participação internacional de Ben Willis, que falará sobre redes sociais na web 2.0. Ben Willis é pensador, escritor e o apresentador de maior sucesso, atualmente, no mercado de gestão estratégica de capital humano. Escreve sobre gestão estratégica de pessoas, desenvolvimento e gestão do capital humano. 

Haverá, ainda, oficinas sobre gestão do conhecimento, da implantação à medição de resultados, e outras palestras relacionadas ao tema, como a que mostrará como transformar o conhecimento em uma nova e poderosa ferramenta, e a palestra “novas demandas, velhos saberes, por que sabemos cada vez menos a respeito de mais coisas?” 

Também serão enfocadas as sete dimensões da gestão do conhecimento: liderança e estratégia, governança e processos, cultura organizacional, gestão de recursos humanos, ferramentas de comunicação e informação, mensuração de resultados e aprendizado com o ambiente. 

Serão apresentados cases de sucesso, como os da Vale e o do ONS, Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina