Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade Federal do Paraná - O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFPR promove na próxima segunda-feira (22/9) um seminário a respeito do tema "Relações raciais e políticas educacionais, lei 10.639/2003 e seus desdobramentos".
A palestrante é a professora Nilma Lino Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais, ex-presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros.
 
O seminário será realizado durante todo o dia na Sala Homero de Barros, Edifício Dom Pedro I, 1º andar, na rua General Carneiro, 460.
 
A lei federal 10.639 tornou o ensino da história e cultura afro-brasileira obrigatório nas escolas públicas e particulares brasileiras, tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio.
 
Também na segunda-feira, às 19 horas, serão lançados cinco livros voltados à questão educacional e racial. A cerimônia de lançamento acontece na rua Professor Brandão, 678, bairro Alto da XV.
 
As obras são as seguintes: "Literaturas africanas e afro-brasileiras na prática pedagógica", de Iris Amâncio (PUC-MG), Nilma Lino Gomes (UFMG) e Mirian Jorge (UFMG); "Racismos em livros didáticos", de Paulo Vinicius da Silva (Neab-UFPR); "A ameaça do outro", de Liliana Porto (Neab-UFPR); "Artífices do Rio de Janeiro (1790-1808)", de Carlos Lima (Neab-UFPR); e "A cor errada de Shakespeare", de José Martins (Neab-UFPR).
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3310.2707 ou pelo endereço www.neab.ufpr.br.

Programação do evento
 
Mais informações
Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFPR
(41) 3310.2707

Assessoria de Comunicação da UFPR