Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
23º Semana da Biologia da UEMUniversidade Estadual de Maringá - Na próxima semana, a Universidade Estadual de Maringá debate questões ligadas ao Desenvolvimento Sustentável dentro do 10º Encontro Maringaense de Biologia (Emabi) e da 23º Semana da Biologia da UEM. Os eventos começam no domingo, dia 14, às 19h30, com uma abertura solene e apresentações culturais no Restaurante Universitário. Eles seguem até o dia 19.
A programação científica registra uma boa diversidade de temas. Destaque para a palestra Aqua - Análise da Qualidade Ambiental, que será proferida no dia 17, às 20h30, por Carlos Alberto Ferraresi De Giovann, engenheiro Químico, chefe da Reserva Biológica das Perobas – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Ele deve abordar itens como monitoramento ambiental, determinação de agrotóxicos em unidade de conservação e monitoramento no Parque Nacional do Iguaçu. A palestra será no anfiteatro do Nupélia, no câmpus universitário.

No dia 18, às 8 horas, a pesquisadora Maria de Los Angeles Gasalla, do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, fala sobre Pesca, Conservação e a Abordagem ecossistêmica. A proposta é discutir o impacto da pesca nos ecossistemas marinhos, evidenciando métodos e modelos disponíveis.

Várias outras palestras completam a programação dos eventos, que contam ainda com mesas-redondas, apresentação de trabalhos científicos e oficinas. Uma das oficinas agendadas é A influência do agrotóxico na incidência de câncer, que será ministrada na segunda-feira, dia 15, às 19h30, por Betty Cristiane Kuhn, Patrícia Fabich Calegaro e Sandra Ludwig, da Faculdade União das Américas.

UEM/CIM