Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense - O Instituto de Saúde da Comunidade da UFF vai promover no dia 7 de outubro seminário temático sobre “A Construção da Rede de Saúde Pública no Município de Niterói e os Desafios da Formação em Saúde: 20 Anos de SUS – Histórias, Limites e Perspectivas”. O evento é promovido pelo Laboratório Universitário de Planejamento em Saúde (Lupa–Saúde/UFF), Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (CMS/UFF), Laboratório de Estudos do Trabalho e Formação em Saúde (LETFS/UFF/CNPq) e Grupo de Estudos de Gestão e Ensino em Saúde (Geges/UFF/CNPq).
A solenidade de abertura será às 9h30 e contará com as presenças do reitor Roberto Salles e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Humberto Machado. Na programação haverá a mesa-redonda “A Rede Pública de Saúde em Niterói - História e Perspectivas”, com mediação do professor Aluísio Gomes da Silva Júnior, apresentação do professor João José Marins (ambos da UFF) e com a debatedora Dra. Verônica Alcoforado de Miranda, da Fundação Municipal de Saúde de Niterói.  

Outra mesa debaterá “A Formação de Profissionais de Saúde para o SUS: Avanços e Desafios em Duas Décadas”, com moderação da professora Lílian Koifman (UFF), apresentação da professora Victoria Brant Ribeiro (UFRJ) e com o debatedor professor Gilson Saippa de Oliveira (UFF). Também serão exibidos os curtas-metragens “Alice, Prepara o Gato!”, produzido pelo Ponto de Cultura, e “Álcool e Drogas (CAPS-AD)”, pelo Centro de Atenção Psicossocial, seguidos de debate com os diretores, além de uma apresentação musical. O seminário termina às 17h, com um coquetel, e será realizado no Auditório Florestan Fernandes, Campus do Gragoatá, Bloco D, térreo, São Domingos, Niterói.
 
Inscrições podem ser feitas pelo site www.uff.br/seminariosus. Outras informações pelo telefone (21) 2629-9351 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Agência UFF de Notícias