Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Professor de Ciências Sociais, o doutor em Sociologia Stephan Sandkoetter, proferirá duas palestras na UFPB com o tema “Bolsas de estudo para o Intercâmbio entre a Universidade de Vechta e a UFPB”. A informação é da professora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB (Dlem/CCHLA), Clélia Barqueta, doutora em Linguística, e responsável na Universidade Federal da Paraíba pela parte paraibana desse convênio, tema das palestras. Os eventos ocorrerão na próxima quinta-feira(09) na sala Multimídia A do Dlem, no CCHLA, às 11h30 e às 18h00, com entrada franca e sem necessidade de inscrições.
No total estão sendo ofertadas cinco vagas para o intercâmbio, exclusivamente para estudantes que frequentem cursos da UFPB-campus João Pessoa, que também ocorrem na Universidadede Vechta, tais como: Letras, História, Serviço Social, Filosofia, Ciências Sociais, Design, Matemática, Física, Biologia, Química e alguns outros cursos que podem ser equivalentes.

Como pré-requisito para concorrer às vagas, exige-se:

a – apresentar o nível 5 de língua alemã (facilmente alcançado aqui na UFPB, freqüentando as aulas de extensão, à disposição no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas),

b – submeter-se a uma avaliação da língua alemã,

c – ter coeficiente de rendimento escolar (CRE) acima de 7,0 (sete),

d – estar matriculado na UFPB-campus João Pessoa, e

e – ter cursado até o 5° semestre.

Aos alunos aprovados nessas cinco vagas, o intercâmbio oferece:

- estadia, manutenção, seguro de saúde e o pagamento da Universidade, e

- bolsa de estudos por 3 meses, de 01 de abril a final de junho.

As passagens aéreas de ida e volta ficam a cargo dos alunos e, durante o período de abril a junho em Vechta, os estudantes devem fazer 2 disciplinas mais aulas de língua alemã, além de um estágio na sua área de curso, que será providenciado pelo professor Sandkoetter, e ainda um relatório em duas vias sobre o período de intercâmbio.

Maiores informações podem ser obtidas com a professora Clélia Barquete no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB (Dlem/CCHLA), pelo telefone 3216-7402.

Agência de Notícias UFPB