
A apresentação mostra a tendência de boa parte do mundo, onde o setor de serviços é o mercado que mais emprega atualmente. Foram exibidos, portanto, alguns dos principais aspectos de pesquisa na área de serviços dentre eles, modelos formais e estocásticos.
O professor Avelino Zorzo, diretor da Facin, deu às boas-vindas à equipe da empresa. "Esta visita é muito importante para a visibilidade do Estado como um todo. Mostramos que aqui há uma instituição como a PUCRS que produz pesquisas de qualidade."
Após a conversa prestigiada por professores e alunos da Pós-Graduação em Ciência da Computação, Morris e equipe foram convidados a visitar o Parque Tecnológico da Universidade (Tecnopuc). "O vice-presidente ficou impressionado com a relação que temos entre Universidade-Empresa e Governo e com a estrutura que o Parque apresenta", complementa Zorzo.
A IBM dispõe de cerca de 300 a 400 mil colaboradores. Seus laboratórios de pesquisa estão em atividade nas cidades de Nova Iorque (EUA), Califórnia (EUA), Austin (EUA), Haifa (Israel), Zurique (Suíça), Tóquio (Japão), Pequim (China), Nova Deli (Índia) e Bangalore (Índia).
Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM