Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ufjf-logoEstá no ar o site do “II Colóquio Regional de Educação a Distância (EAD), Cultura e Produção de Subjetividade”. No endereço www.cead.ufjf.br/ coloquio, já estão disponíveis informações sobre o evento, histórico sobre a edição realizada em 2009 e a programação da segunda edição. Após o sucesso da primeira edição, realizada em São João del Rei, em 2009, o encontro deste ano traz uma grande novidade: será uma edição internacional com a participação do matemático e analista institucional francês Michel Authier e do professor espanhol do Programa de Estudos Independentes (PEI) Marcelo Expósito. A programação contará com palestras, oito oficinas, painéis e mesas-redondas, além de um evento cultural.
De acordo com o professor José Aravena Reyes, Coordenador-Geral do Centro de Educação a Distância da UFJF (Cead/UFJF) e membro da comissão organizadora do evento, “o objetivo do Colóquio é promover a discussão sobre a educação a distância, refletindo sobre as formas de subjetivação que são promovidas pelo uso das tecnologias da inteligência”.  Para ele, o evento também vai fornecer instrumentos para que os gestores de políticas institucionais visualizem as possibilidades dessa modalidade de ensino.

No site, além das informações sobre o evento e a programação, é possível consultar os currículos dos principais palestrantes, entrar em contato com a comissão organizadora e conhecer um pouco mais sobre Juiz de Fora, cidade sede do evento, e obter dicas de hospedagem e locais para visitar. Além disso, um blog também está hospedado na página. Nesse espaço, o internauta vai encontrar textos sobre a educação a distância escritos por atores e profissionais da Educação e da modalidade de ensino, presentes ou não no evento, para expandir as discussões do Colóquio.

O II Colóquio Regional, que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, está sendo organizado pelas universidades federais de Juiz de Fora (UFJF), São João del Rei (UFSJ), Lavras (UFLA) e Itajubá (UNIFEI). O evento pretende reunir cerca de 400 participantes, entre alunos, professores, tutores e profissionais de EAD.

O link para as inscrições estará disponível no site do evento em breve.

Assessoria de Comunicação
Centro de Educação a Distância - Cead/UFJF