Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
uem_logoEntre quarta e sexta-feira (7 a 10), o Departamento de Teoria e Prática da Educação, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Escola Milton Santos - Movimentos Sociais do Campo, promovem o Ciclo de Debates sobre Educação e Movimentos Sociais. A iniciativa faz parte das atividades do Núcleo de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável – Nads/UEM e do Projeto de ensino Políticas e Gestão no Brasil: Educação no e do Campo. A programação começa às 19h30 de quarta-feira, com a conferência Universidade e Movimentos Sociais: desafios do momento histórico. O ministrante será o filósofo, poeta, escritor e membro da coordenação nacional do MST, Ademar Bogo. A atividade será realizada no auditório do Bloco I-12, no câmpus da UEM.

Quinta-feira, também às 19h30, uma nova conferência será promovida no auditório do PDE, na UEM. O tema é Brasil no contexto mundial: desafios e perspectivas para o século XXI e o palestrante será o economista e membro da Coordenação Nacional do MST e da Via Campesina Brasil, João Pedro Stédile.

Na sexta-feira (10), às 8 horas, o evento será fechado com a conferência Sobre a Educação e a Reforma Agrária, também ministrada por João Pedro Stédile em parceria com o pós-doutor em Educação Luiz Carlos de Freitas, da Unicamp. Essa atividade será realizada na Escola Milton Santos, que será inaugurada neste dia. A escola fica na estrada velha para Paiçandu.

Informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

UEM/ASC