Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Unisc promove recitais de pianoUniversidade de Santa Cruz do Sul - Numa promoção da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), inicia nesta semana uma série de recitais da Tour 2008 do pianista Aleyson Scopel. Ele irá percorrer 14 cidades de sul a norte do país, de setembro a novembro. A primeira apresentação será nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, no Teatro 13 de Maio em Santa Maria. 
O  jovem pianista,  considerado um dos mais promissores nomes da nova geração da música erudita brasileira, vai estar em Santa Cruz do Sul neste dia dia 25 de setembro. O espetáculo inicia às 20h30, no Auditório Central da Unisc, com entrada franca.
 
Aleyson Scopel já se apresentou em diversos países da Europa, Ásia e Américas. Também foi solista da Orquestra Sinfônica Brasileira e da New England   Conservatory Symphony Orchestra. Dos concursos vencidos pelo pianista estão o OSB Nelson Freire (2003), Magda Tagliaferro (2004) e Internacional de Piano Villa-Lobos (2006). Também foi contemplado internacionalmente em certames como Hellam Young Artists Competition (2003) e Kingsville Competition (2004). No dia 05 de outubro, Aleyson será solista da Osesp.

Assessoria de Imprensa
Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul