Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Investigações científicas e tecnológicas de expressão nacional e internacional estão presentes no Catálogo de Pesquisas PUCRS 2010, sequência da publicação bienal lançada em 2008, apresentando a produção de grupos, núcleos, laboratórios, centros e institutos de pesquisa. A principal novidade é a exposição de todo o conteúdo nas línguas portuguesa e inglesa. No livro, com 188 páginas, mais de 60% das estruturas divulgadas são inéditas, em relação às constantes do primeiro exemplar, de dois anos atrás. As realizações de maior impacto nas áreas das Ciências Biológicas e da Saúde; Exatas, da Terra e Engenharias; Humanas e Sociais Aplicadas são apresentadas em 90 textos jornalísticos, divididos por Unidades Universitárias, além de uma lista completa com todas as estruturas de pesquisa da Instituição e seus respectivos coordenadores ao final de cada capítulo.
Com linguagem acessível e respeito às especificidades e realidades de cada área, o Catálogo de Pesquisas da PUCRS 2010 mantém a característica de ser um instrumento dinâmico de consulta sobre o que há de mais atual nos campos científico, tecnológico e de inovação na Universidade.

Além da versão impressa, entregue a autoridades, professores, pesquisadores e instituições de ensino e pesquisa, a publicação estará disponível, a partir de 20 de dezembro, no Portal PUCRS (www.pucrs.br/pesquisa e www.pucrs.br/research), em PDF.

A composição da obra foi coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com textos e fotos produzidos pela Assessoria de Comunicação Social e editoração eletrônica da Edipucrs. De acordo a professora Carla Bonan, coordenadora de Pesquisas da Universidade, "este Catálogo divulga a produção relevante dos pesquisadores da PUCRS, demonstrando à comunidade nacional e internacional exemplos qualificados da contribuição acadêmica".

Números do Catálogo de Pesquisas PUCRS 2010

Grupos: 330
Laboratórios: 81
Núcleos: 54
Centros: 20
Institutos: 6
Estruturas de Pesquisa: 491 (total)

Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM