
A 3ª Feira do Livro de Tubarão vai até o dia 15 e tem uma área total de 600m². Contará com palestras, debates e outros eventos relacionados ao incentivo à leitura. A universidade está entre os apoiadores do evento que ocorrerá no pátio da antiga rodoviária, no centro da cidade. A feira ficará aberta diariamente das 10h às 22h.
A editora Unisul será um dos dez expositores. Entre as obras, além do livro de Salim Miguel, uma cuidadosa edição da Arte de Zumblick e Tubarão 1974, fatos e relatos da grande enchente, do jornalista César do Canto Machado.
A feira é patrocinada pela secretaria de Esportes e Cultura da prefeitura e objetiva divulgar a produção literária catarinense, promover a leitura e facilitar a distribuição de livros para o grande público. Durante a semana, a Editora Unisul convidará vários autores da universidade para lançamentos e conversa com os leitores.
LIVROS DA UNISUL
A mais recente edição da Unisul é o livro Salim Miguel - Minhas Memórias de Escritores (205 páginas e R$ 16,00) com comentários sobre livros e autores que Salim Miguel conheceu ao longo de 50 anos, e entre eles o escritor destaca seu encontro, no Rio de Janeiro, com o poeta Carlos Drummond de Andrade e o romancista José Lins do Rego. Salim também organizou um longo texto sobre o escritor catarinense Guido Wilmar Sassi, autor do romance A Geração do Deserto, sobre a guerra do Contestado.
Ainda estarão à venda a obra A Menina dos Anjos, de Osvaldo Della Giustina, crônica romanceada sobre Albertina Berkembrock, a longa pesquisa Alimentos Orgânicos, da professora Elaine de Azevedo, e a antologia de ensaios jurídicos Direito e Sociedade, de Augusto César Ramos. Os livros da Editora Unisul serão vendidos ao preço médio de R$ 16,00.
Na quinta-feira, às 18h, ocorre a noite de autógrafos do livro Imigrantes, de Raimundo Caruso e Mariléia Caruso. E na sexta, também às 18h, o lançamento de A arte de Zumblick, com Elisa Zumblick. No sábado, às 18h, a noite de autógrafos será de César do Canto Machado com o livro Tubarão 1974 - Fatos e relatos da grande enchente. E na segunda, dia 15, Neide Fiori autografa o seu livro Etnia e educação - a escola alemã do Brasil e estudos congêneres.
Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina
E-journal que divulga os eventos culturais e acadêmicos em âmbito universitário do Brasil.