Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade Estadual da Paraíba - A Editora Universitária da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEP) realiza, neste mês de setembro, o lançamento de nove títulos. Os livros abordam questões de gênero, identidade, saúde, epidemiologia, cultura, entre outros.
“Trajetória empreendedora: estudos de caso numa realidade local e global”, foi organizado por Vera Lúcia Motta; “Identidade de Gênero e Práticas Discursivas”, por Antônio da Pádua Dias da Silva; “Español através de Ejercicios – texto y gramática”, é de autoria de Marinalva Freire da Silva; “Sustentabilidade um enfoque sistêmico”, foi organizado por Walescka Silveira Lira. 
 “O segredo de Pérgamo”, tem autoria de Ket Jeffson Vasconcelos Leitão; “O lugar da Educação Física na Promoção da Saúde e na Educação para Saúde no contexto Escolar”, de Maria Josély Gomes; “Bioquímica: uma abordagem geral”, de Sandra Reis de Farias; “Mortalidade geral: epidemiologia”, de Maria José Cariri Benigna; e “Estudos filológicos – literatura - cultura” e “O despertar da cultura”, são de autoria de Marinalva Freire da Silva. 

Editora 
A EDUEP foi instituída em 1998 e, desde então, tem como função principal contribuir para a divulgação do conhecimento, tornando possível, por meio da publicação, o acesso da comunidade universitária e do público em geral aos resultados das atividades de ensino, pesquisa e extensão que a Instituição desenvolve. Mensalmente, publica títulos nas mais diversas áreas de conhecimento, a exemplo de Saúde, Educação, Literatura, Ciências e Tecnologia, dentre outras. 
As obras editadas pela EDUEP inserem-se nas linhas temáticas prioritárias definidas como textos didáticos, que devem ser elaborados por docentes da UEPB, especialmente os que tiverem cursos de licenciatura; divulgação científica, que são para a divulgação de resultados de pesquisas relevantes para o progresso local e regional; memória paraibana, que inclui obras literárias significativas para a cultura local e regional, que pode ter autores consagrados ou estreantes. 
 
E, ainda: textos diversos e coletâneas, que são obras de interesse da comunidade acadêmica resultantes de evento como Congressos, Seminários, Simpósios entre outros; coleções, que são obras seqüenciadas para atender à produção contínua de um autor ou grupo de autores; edições especiais, que registram acontecimentos históricos e de relevância para a Instituição e textos literários, que são obras de caráter literário elaboradas por autores locais e da UEPB. 
Tem prioridade na publicação de títulos, os professores e alunos de atividades de extensão e bolsistas de iniciação científica da UEPB. Outras informações sobre normas para apresentação de originais, padrões, critérios de análise, direitos autorais, produção, tiragem e distribuição das obras, podem ser obtidas pelo site: http://www.uepb.edu.br/eduep/.