Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O 16º Encontro Cultural em Língua Alemã da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) será realizado nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, às 19h15min, na sala de reuniões da reitoria. O tema desta edição será a presença da língua e da cultura alemã no rádio. Este encontro será um pouco diferente dos demais. Haverá uma mesa redonda entre radialistas e ouvintes para troca de idéias sobre a presença da língua regional nos programas de rádio: como está a situação, os aspectos positivos, as dificuldades encontradas, as perspectivas.
Quais são os interesses dos ouvintes com relação ao idioma e a cultura: música? Informação sobre a Alemanha contemporânea? Informações  sobre a história e  o legado cultural  alemão presente na região? Existe interesse  por elementos folclóricos da cultura, como culinária, provérbios, ditos populares, fábulas, lendas, canções, superstições?

Essas questões serão discutidas no encontro, que é promovido pelo Centro de Línguas e Culturas da Unisc. O objetivo é valorizar a língua alemã presente na região e, por meio dela, discutir temas interessantes que envolvem a realidade local e a de países de língua alemã. A participação é gratuita e aberta à comunidade regional. Mais informações pelo telefone (51) 3717 - 7381 ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria de Imprensa - Unisc