Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Festival 1 Minuto de CinemaUniversidade Federal do Triângulo Mineiro - Estão abertas, até dia 26 de setembro, as inscrições para o Festival 1 Minuto de Cinema, um projeto do Cine Cultura de Uberaba, promovido, em parceria, pelo Centro Cultural da UFTM, Fazu- Faculdades Associadas de Uberaba, Instituto Triangulino de Cultura, Associação dos Geográfos do Brasil/Seção Local Uberaba, OAB/Uberaba, Sesc, Unipac, Ana Cláudia Laterza, Cíntia Gomide e Guido Bilharinho.

O evento acontece no dia 22 de novembro, anfiteatro A do Centro Educacional e Administrativo da UFTM, mas o DVD contendo cópia do vídeo, com no máximo um minuto de duração, deve ser entregue até o dia 26 de setembro, no Centro Cultural da UFTM, das 8h às 16h (Av. Frei Paulino, entre o Pronto-Socorro e Ambulatório Maria da Glória). O material também pode ser encaminhado pelos Correios, via AR, à avenida Frei Paulino, 30, Bairro Abadia.


Junto com a cópia do DVD para pré-seleção, deverá ser anexada  ficha de inscrição, devidamente preenchida, que está disponível no sítio  da UFTM, na pagina eletrônica do Centro Cultural, acessada no menu Extensão.

 

Classificação e categoria

Com classificação livre, o conteúdo dos filmes deve ser adequado a todas as idades.
O Festival terá duas categorias: ficção e não-ficção. A primeira será dividida em três áreas: animação, arte e humor. A segunda categoria será dividida em: Educação para a Cidadania, Reportagem, Patrimônio Cultural e Publicidade. Serão premiados os melhores vídeos de cada área, dentro de suas respectivas categorias.

 

Regulamento e outras informações na página eletrônica do Centro Cultural da UFTM - www.uftm.edu.br


Assessoria de Imprensa e Cerimonial da UFTM