Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O violinista Camilo da Rosa Simões e o pianista Rafael Costa de Souza vem consolidando uma parceria musical desde os tempos em que eram estudantes no curso de música da Ufrgs. O recital que será apresentado no dia 11 de agosto, quarta-feira, às 20h30, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com entrada franca, marca o reencontro dos dois em palcos gaúchos depois de vários anos no exterior - Camilo passou cinco anos em Salzburg, Áustria, e hoje cursa o doutorado nos Estados Unidos; Rafael obteve um diploma artístico em Weimar, Alemanha, e segue se aperfeiçoando em Stuttgart. Mesmo fora, a troca de experiências e a afinidade musical continuaram.
As três peças que serão apresentadas - de Schubert, Ravel e Brahms - foram selecionadas espontaneamente. Duas delas (as sonatas de Schubert e Brahms) são obras consagradas do repertório para violino e piano. A sonata de Ravel, que está no programa, foi composta quando o compositor tinha apenas 22 anos, permanecendo obscura durante toda a sua vida - ela só foi publicada muitos anos após sua morte. Três das maiores personalidades musicais da história são representadas por essas obras, cada qual composta com a sensibilidade e técnica particulares a cada compositor.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Arte e Cultura da Unisc, telefone (51) 3717-7346 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria de Imprensa - Unisc