Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física (Infis), e o Museu de Biodiversidade do Cerrado (MBC), do Instituto de Biologia (Inbio) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU), promovem a “Noite da Ciência”. O evento ocorrerá neste sábado, dia 22, a partir das 19h, no Parque Municipal Victório Siquierolli. Ele será aberto para toda a comunidade e tem como objetivo o ensino e a divulgação da ciência por meio de atividades educativas e da interação do público com experimentos científicos.
Na Noite da Ciência, o Museu de Biodiversidade estará aberto para visitas com a exposição das vitrines de animais taxidermizados e plantas, com ensinamentos sobre a fauna e flora do Cerrado. Além disso, o Museu Dica irá disponibilizar diversos experimentos para atividades de interação com o público, incluindo os telescópios e o planetário inflável do DICAstronômica. Os telescópios possibilitam a visualização dos planetas cerca de 80 vezes mais do que o olho humano é capaz de enxergar. Já o planetário inflável simula uma noite estrelada e uma viagem espacial, mostrando o nome de diversas constelações e a posição das estrelas no céu.

Mais informações com a professora Fernanda Helena Nogueira Ferreira, coordenadora do MBC, pelo telefone (34) 3218-2243, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site www.mbc.ib.ufu.br, ou ainda com a professora Sílvia Martins, pelos telefones (34) 3239-4190 e (34) 3230-9518 ou no site http://sctuberlandia.blogspot.com/.

Museu Diversão com Ciência e Arte
Instituto de Física
Universidade Federal de Uberlândia